segunda-feira, 12 de março de 2012

Dicas para digitar com maior rapidez

Como Digitar

Digitar rápido é uma habilidade que exige algum tempo e prática para alcançar, mas é uma das que mais traz benefícios.
Digitar rápido é uma habilidade que exige algum tempo e prática para alcançar, mas é uma das que mais traz benefícios.
Digitação, conforme definido pelo dicionário, é o "ato ou efeito de escrever usando os dedos sobre um teclado alfanumérico". Impressione os seus amigos e familiares aprendendo a digitar mais rápido usando os dez dedos!
Passos
  1. Decida que tipo de teclado você deseja usar. Na maioria das vezes, você utilizará um teclado QWERTY comum, mas há também a opção de mudar para um teclado Dvorak. O teclado QWERTY comum foi feito originalmente para prevenir problemas em máquinas de escrever - o que não ocorre mais em computadores. Por outro lado, o teclado Dvorak foi criado especificamente para facilitar o uso das mãos. No entanto, se você compartilha o computador com outras pessoas ou se muda de computador frequentemente, o layout diferente pode causar confusão. Leia mais sobre o teclado Dvorak lendo este artigo.
  2. Posicione-se. A forma como você se senta pode afetar a eficiência da digitação.
    • Certifique-se de que o seu teclado esteja em uma altura confortável para os seus dedos.
    • Sente-se ereto.
    • Ponha os pés retos no chão.
3. Repouse as pontas dos dedos das mãos na parte central do teclado, onde estão as teclas "ASDFGHJKLÇ". Na maioria dos teclados, as teclas "F" e "J" possuem um marcador. Eles servem como um gancho táctil; lembram qual deve ser a posição correta ao digitar. Assim, você não precisará olhar para o teclado.


4. Siga os exercícios listados abaixo. Eles são muito conhecidos entre os digitadores de computador e são muito importantes para desenvolver uma digitação rápida e eficaz. Eles devem ser realizados pelo menos duas vezes por semana - no mínino trinta minutos de treino durante esse dias basta.
  • Exercício 1: Digite estas teclas com o mínino de erros: "ASDF".
    • Avaliação: Passe para o proxímo exercício quando estiver digitando pelo menos 50 vezes o agrupamento dessas letras (ASDF) em menos de um minuto. Para isso, será necessário um cronômetro.
  • Exercício 2: Digite agora as teclas: "ÇLKJ".
  • Exercício 3: Digite as teclas mencionadas a seguir desta maneira: "ASDFG ÇLKJH ASDFG ÇLKJH ASDFG ÇLKJH".

OBS.: Siga esses exemplos nas teclas inferiores (zxcvb ;.,mn) e superiores (qwert poiuy). Treinando assiduamente, você conseguirá digitar sem olhar para o teclado.

Nenhum comentário: